About Me

BVO-news.jpg

ORIENTAÇÕES PARA OS QUE AMAM OU ODEIAM LULA, por Maria Eduarda Teixeira






Lula não foi autorizado a viajar para a Etiópia. Ele viaja por que foi convidado e está livre para ir onde quiser, pois é amparado pelo constitucional princípio da presunção de inocência.

É uma reunião da ONU, que convidou várias autoridades mundiais há mais de um ano.

Trata-se de um fórum sobre combate à fome na África, que acontecerá paralelamente à Cúpula da União Africana. Ele não está fugindo. Inclusive a União dispôs de 2 agentes para acompanhá-lo, como direito de todo ex-presidente que representa seu país em algum evento internacional.

À propósito, caso a sentença condenatória contra Lula seja confirmada dia 24, ela não gera prisão imediata, tem que esgotar todos os atos nesta instância, que pode levar meses.
Além disto, também não gera inelegibilidade em sua candidatura à Presidência, pois é ato exclusivo do TSE analisar pedido de registro de candidatura, em 15 de agosto próximo. Mesmo julgando rapidamente o indeferimento, cabe recurso com efeito suspensivo ao STF.

Resumo da ópera: dificilmente Lula será preso este ano e, se ganhar as eleições, vocês conviverão com ele livre e governando por pelo menos 4 anos, ou talvez 8. Para a alegria de muitos ou tristeza de outros.

Postar um comentário

0 Comentários