About Me

BVO-news.jpg

FUX REDUZ PRAZO EM AÇÃO CONTRA BOLSONARO



Rio 247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux reduziu o prazo da ação penal da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) contra o também deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que responde por injúria e incitação ao estupro. A informação foi publicada nesta segunda-feira (19) pela coluna Radar.

Fux já intimou as testemunhas de defesa do presidenciável para fazer o processo andar, medida que não teria agradado aos deputados Silvio Torres (PSDB-SP), Rogério Marinho (PSDB-RN), Pastor Eurico (PHS-PE) e o senador Magno Malta (PR-ES). Os políticos têm liberdade para decidirem a data que melhor os agradam para se apresentarem à Justiça, mas o ministro estabeleceu uma data limite para as oitivas: até o dia 21 de março.

Ainda segundo a coluna, parlamentares estariam temendo que Fux estejareduzindo prazos para fazer o processo correr e tirar Bolsonaro da corrida presidencial.

No dia 9 de dezembro de 2014, Bolsonaro, disse, em referência a Maria do Rosário, que não a estupraria, porque ela não merecia. A declaração foi feita no plenário da Câmara dos Deputados, após a parlamentar defender as vítimas da Ditadura Militar (1984-1985).



Postar um comentário

0 Comentários