About Me

BVO-news.jpg

AUTORIDADES MUNDIAIS PREPRARAM MANIFESTO A FAVOR DA INDICAÇÃO DE LULA AO PRÊMIO NOBEL!




Um manifesto de intelectuais, ex-presidentes e vencedores de prêmio Nobel está sendo preparado para ser divulgado em apoio ao nome de Lula.

Desde que o argentino Pérez Esquivel vencedor do prêmio Nobel disse que indicaria o nome do ex-presidente Lula ao prêmio, conforme adiantamos na reportagem: DIREITA EM DESESPERO: LULA PODE SER O PRIMEIRO BRASILEIRO A GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PAZ! O mundo se prepara para o dia em que Lula será aclamado como vencedor da honraria.

A condenação de Lula não é empecilho para a indicação do nome do ex-presidente, pelo contrário, ela fortalece o nome de Lula, que para muitos especialistas, Lula foi condenado sem provas e por perseguição politica o que faz de seu nome o principal favorito.

Entre os ex-presidentes de outras nações, nomes de peso como Nicolas Sarkosy (França), Bill Clinton, Barack Obama (EUA), Cristina Kirchner (Argentina), Dilma Rousseff (Presidente legitima do Brasil) e Kofi Annan (ex-secretário geral da Onu) já se manifestaram em prol da indicação de Lula.


Alguns presidentes atuais e importantes como o presidente russo Vladimir Putin e o chinês Xi Jiping e o primeiro ministro canadense Justin Trudeau, também são favoráveis ao nome de Lula, como prêmio Nobel da paz.

Entre outras personalidades estão outros nomes conhecidos como o Nobel de literatura, Bob Dylan, Bono Vox (vocalista do U2), Mick Jagger (vocalista dos Rolling Stones) e a apresentadora de TV Oprah Winfrey, além de outros artistas, intelectuais e escritores engrossam o coro em favor de Lula.

O manifesto em favor de Lula deve ser lançado até junho desse ano e deve contar com mais de 1200 assinaturas envolvendo autoridades, artistas e intelectuais, além de defensores dos direitos humanos, sindicalistas do mundo e líderes de movimentos sociais de todo o planeta.

Lula já disse antes que não acha que mereça o prêmio, mas não é o que o mundo pensa e seu nome se destaca como favorito a cada dia, dificilmente Lula não ganhará o prêmio Nobel da paz nesse ano. 


Texto: Selena Martines

Informações: CCTV 

Fotos: Terra e o Globo

Postar um comentário

0 Comentários