About Me

BVO-news.jpg

Eugenio Aragão denuncia comportamento “conspirativo” do MPF - curta e compartilhe nosso Blog




O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, em audiência pública organizada pelo deputado Wadih Damous (PT-RJ), no âmbito da CPMI da Delação, afirmou que o Ministério Público não deveria comportar “dallagnois”, ou seja, herois do eu sozinho.


Aragão denunciou duramente o comportamento “conspirativo” do Ministério Público, e os procedimentos obscuros, beirando o achaque, a chantagem, a ameaça, com que as delações são obtidas.

Ele citou o caso do procurador Angelo Goulart, que, chamado para participar de uma reunião entre MP e alguns réus, gravou em seu celular uma chantagem explícita de outros procuradores.

Diante de um empresário aflito com o bloqueio de suas contas, que o impediria de pagar o salário de seus funcionários, os procuradores perguntaram: quanto você quer para delatar?

Goulart então apresentou a gravação ao advogado do réu (que, absurdamente, não estava presente), e foi preso por isso, por determinação do então procurador-geral, Rodrigo Janot.

Aragão pergunta: onde está o áudio dessa gravação?



O vídeo completo da fala de Aragão – e de toda a audiência – está aqui. O vídeo acima é um resumo, feito pelo Cafezinho, com os melhores momentos.

Fonte: ocafezinho

Postar um comentário

0 Comentários