About Me

BVO-news.jpg

PROFESSORA É ESPANCADA POR ALUNO EM SC E DESABAFA: “ESTOU DILACERADA”



FORUM - A violência, definitivamente, invadiu as salas de aula. No município de Indaial, em Santa Catarina, a professora Marcia Friggi foi brutalmente agredida por um de seus alunos, de apenas 15 anos, nas dependências da escola. Indignada com o fato, ela resolveu desabafar em sua página do Facebook. Marcia resumiu seu sentimento em uma palavra: “Dilacerada”. O depoimento dela foi o seguinte:

“Estou dilacerada. Aconteceu assim: Ele estava com o livro sobre as pernas e eu pedi:

– Coloque seu livro sobre a mesa, por favor.
– Eu coloco o livro onde eu bem quiser.
– As coisas não são assim.
– Ahhh, vai se foder.
– Retire-se por favor.


Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer:
– Como, menti? A sala toda viu… Não deu tempo para mais nada.

Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede. Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacera por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros.

Estamos, há anos , sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou. A vida… Lembrei dos professores do Paraná que foram massacrados pela polícia, não teve como não lembrar. Estou dilacerada pelos meus bons alunos, que são muitos e não merecem nossa ausência. Estou dilacerada, mas eu me recupero e vou dedicar a minha vida para que nenhum professor brasileiro passe por isso nunca mais”.

Foto: Reprodução/Facebook



Postar um comentário

5 Comentários

  1. É urgente proteção aos professores(as) e mais dignidade à eles e elas. Punição ao aluno sim!mande-o para uma casa de correção. É preciso valorizar a educação e menos ódio e violência.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um certo medo dessa falta de proteção aos professores bem como dos filhos/alunos que estão sendo deseducados pelos pais e adentram as portas das escolas da forma como aconteceu com essa professora.

    ResponderExcluir
  3. Isso é a educação que os pais são em casa, não ensinam respeito ao próximo. Absurdo, me.sinti indignada com uma coisa dessa. Espero que o conselho tutelar não passe a mão na cabeça de garotinho de apenas 15 anos. Joga ele.dentro de cela com uns 6 detentos só por 19 minutos. Mais antes fala aos detentos oque ele fez.

    ResponderExcluir
  4. Crápula,.joga ele.dentro de uma cela com uns 6 detentos pelo menos 10 minutos

    ResponderExcluir
  5. Crápula,.joga ele.dentro de uma cela com uns 6 detentos pelo menos 10 minutos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.