About Me

BVO-news.jpg

Joesley: ‘nunca tive conversa não republicana com Lula’





Foto: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC/arquivo

“‘Lula e o PT institucionalizaram a corrupção’, diz Joesley”. É esse o título da matéria do Globo onde está registrada a seguinte afirmação de Joesley Batista, dono da JBS: “Nunca tive conversa não republicana com o Lula. Zero”.

Joesley gravou conversas com o presidente Michel Temer (PMDB) e com o senador afastado Aécio Neves (PSDB). Além das gravações há provas robustas de corrupção contra os dois e mais Eduardo Cunha e toda a malta peemedebista. Contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que há são as denúncias genéricas, vagas, que apesar disso vão para o titulo da matéria

Na entrevista à revista Época, Joesley conta que seu contato no PT era o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que “resolvia” tudo o que ele pedia, principalmente em relação ao BNDES. Questionado por que não fez gravações de conversas com Lula, tão sonhadas pela dita “grande mídia”, Joesley responde como se pedisse desculpas:

“Não estou protegendo ninguém, mas só posso falar do que fiz e do que posso provar. O que posso fazer se a interlocução era com o Guido?”

De concreto em relação ao ex-presidente petista, Joesley tem apenas a afirmação verdadeira do título desse texto, para desespero de jornais e revistas que tentam ainda, a todo custo, incluir Lula no mar de lama onde se afogam Temer, Aécio, Cunha e outros de menor escalão na hierarquia do crime.

Fonte: ocafezinho

Postar um comentário

0 Comentários