About Me

BVO-news.jpg

EXCLUSIVO!! ENTREVISTA COM O DR. JAMES WALKER - A CULTURA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL




EM SUA ENTREVISTA AO BLOG VERDADES OCULTAS, O DR. JAMES FALA SOBRE A CULTURA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL E FATORES QUE INFLUENCIAM EM SEU COMBATE, COMPLIANCE, OPERAÇÃO LAVA JATO, PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, INSTITUTO DA DELAÇÃO PREMIADA, DENTRE OUTROS

DR. JAMES WALKER JÚNIOR
Por Fátima Miranda e Elder Pereira


CLIQUE NA SETA E OUÇA A ENTREVISTA:

O ADVOGADO CRIMINALISTA E A VISÃO DISTORCIDA COM A QUAL MUITAS VEZES É VISTO PELA SOCIEDADE


Como é árdua e difícil a vida do advogado criminal! Não raro é confundido e considerado um delinqüente. A sociedade precisa conhecer mais a real função do advogado criminalista antes de preconceituar a sua atuação em lides forense. Isso tudo já acontece há muito tempo, basta que se leia sobre a Revolução Francesa para entendermos que naquela época os advogados que defendiam criminosos viviam sob a ameaça constante de serem guilhotinados juntamente com seus clientes. 

É necessário que a sociedade entenda de uma vez por todas que o advogado criminal defende pessoas, não crimes. Como culpada dessa má informação, uma mídia que abastece o indivíduo com má informação induzindo-o ao ódio e a desinformação sob a desculpa de que por uma sociedade mais justa e igualitária o advogado criminal é tratado com desconfiança, desconfiança essa, que muita vezes atinge inclusive a sua vida privada e social. 

Nem mesmo o acadêmico se forma, o estigma e a dor da discriminação já lhe acompanha. É dever do advogado defender o Direito e a boa aplicação da Justiça, ainda que o defendido tenha praticado toda a sorte de crimes, está na lei. Todos têm direito a uma defesa ainda que a sociedade entenda que não, é honroso o trabalho do advogado criminal, pois evita que a injustiça judicial caia sobre a vida daquele que está sendo representado na seara criminal. Demonizar o advogado é, ao mesmo tempo, excluir do cidadão, seja ele qual for, o direito a defesa e ofender o verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Nesta entrevista o Dr. James traz algumas explicações sobre esse equívoco cometido contra o advogado criminalista

Formado em direito em 1991, o Dr. JAMES WALKER JÚNIOR é professor universitário desde 1994, lecionando em algumas das mais conceituadas instituições de direito do nosso estado (Universidade Cândido Mendes – UCAM; Faculdade de Direito Mackenzie, Universidade Gama Filho, Faculdade de Direito Moraes Júnior, Universidade Santa Úrsula, entre outras). Pós-graduado, Mestre e especialista em direito penal e processual penal, com especialização em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica Argentina – UCA, especialista em Corporate Compliance pela Fordham University School of Law – N.Y, Especialista em Compliance e Direito Penal pela Universidade de Coimbra – Portugal, Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL – Universidade Autônoma de Lisboa, Presidente da ABRACRIM-RJ Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Catedrático da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Socias – ANE, ocupando a titularidade da cátedra nº 155, associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCrim, com reconhecida atuação advocatícia há mais de 24 anos.
A experiência adquirida em anos de magistério superior e efetivo exercício profissional defere ao escritório uma posição de respeitabilidade no cenário jurídico, não apenas do Rio de Janeiro, mas em diversos tribunais do país.
Seu escritório de advocacia WALKER ADVOGADOS ASSOCIADOS, fundado há mais de 20 anos, é uma sociedade de advogados regularmente registrada na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Rio de Janeiro, com reconhecida atuação em nossos tribunais, pela excelência da prestação dos serviços advocatícios, ao longo dessas mais de duas décadas de fundação. A história do escritório se confunde com a trajetória do seu sócio titular, Dr. JAMES WALKER JÚNIOR.

Escritório de advocacia WALKER ADVOGADOS ASSOCIADOS - Imagens: Reprodução

SAIBA MAIS SOBRE O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA WALKER ADVOGADOS ASSOCIADOS:

Postar um comentário

0 Comentários