About Me

BVO-news.jpg

Espetacularização desnecessária e sem limites. Por James Walker





Eu não sou PTista, acho até que o governo da presidente Dilma Rousseff foi muito ruim, mas, sob uma avaliação técnica e isenta, não existiam elementos que justificassem o impeachment (é apenas a minha opinião).

Falo de demonstração de conduta, de ofensa a bem juridicamente tutelado, de comprovação, ainda que mínima, do crime de responsabilidade, enfim, não enxerguei nada disso naquela acusação anômala.

Entretanto, já foi !!

Agora experimentamos uma outra fenomenologia para a qual, igualmente, não encontro explicação.

Servidores públicos vêm a público (sem receio da redundância), e sem a menor cerimônia, expõem acusações criminais, numa demonstração inequívoca de midiatização do processo penal.

Jovens procuradores, que deveriam representar de forma mais elegante, responsável, técnica e madura essa respeitável e essencial instituição, aliás, uma das mais importantes na estrutura democrática da república, ao invés disso, colocam-se, como caricaturas de popstars, na ridícula posição de pseudo-heróis nacionais do combate à corrupção, em inequívoca atitude da busca de holofotes.

Tenho incontáveis amigos, que frequentam minha casa, inclusive , e pertencem ao Ministério Público.

Jamais, vou repetir, jamais, os assisti expondo publicamente seus casos ou as acusações das quais atuam.

Então o que acontece com esse maxi processo e com esses jovens servidores?

De onde vem essa espetacularização desnecessária e sem limites, não há código de conduta na instituição??

Penso que essa postura caracterize, inclusive, infração administrativa ou funcional.

Espero que ninguém me pergunte ou duvide se sou a favor do combate à corrupção, mas já deu, a coisa agora tangencia um grotesco espetáculo de "cirquinho de interior", onde os atores (com seus pífios slides), são de péssimo gosto, e eu, como cidadão e CONTRIBUINTE (aquele que banca TODA estrutura pública), não sou obrigado a assistir tão decadente espetáculo.

Sobre o autor:
















Postar um comentário

0 Comentários