Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. LULA AVISA TEMER: SE VOCÊS NÃO SABEM GOVERNAR, EU SEI ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 11 de julho de 2016

LULA AVISA TEMER: SE VOCÊS NÃO SABEM GOVERNAR, EU SEI

Postado por: Fátima Miranda - 16:08:00

Compartilhar

& Curtir


Bahia 247 - Em discurso no evento do programa 'Bahia Mais Forte', em Juazeiro, onde recebeu título de cidadão nesta segunda-feira (11), o ex-presidente Lula criticou o governo provisório do vice-presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), pelas propostas de privatização de estatais, sobretudo a Petrobras, que pode perder a obrigatoriedade da exploração na camada do pré-sal.
Lula encerrou disse que "o que está acontecendo neste país é um desrespeito ao voto popular e um golpe patrocinado por uma mídia que quer criminalizar o PT", em referência à chegada de Temer à presidência de forma interina em decorrência do afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff.
"Agora eles estão tentando desmontar programas sociais, criar as condições para vender a Petrobras, o Banco do Brasil... Esse filme já vimos. O PT tem quadros muito bons e eu não preciso voltar. Agora, se o governo que está aí não sabe governar e precisa vender patrimônio público, eu digo: se vocês não sabem, eu sei", disse o ex-presidente.
Ele comemorou a informação de que mesmo com a maior seca dos últimos tempos no Nordeste, nenhuma criança morreu de fome, "como acontecia antes". "Quando eu era criança, a 200 metros da minha casa tinha um lugar de enterrar pagão, que eram as criancinhas que morriam antes de ser batizadas", disse Lula, que é pernambucano.
O ex-presidente lembrou que deu muitas palestras pelo mundo contando como o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU. "Eu dizia: se você quer acabar com a fome do seu país, não tem outro jeito: você precisa incluir o pobre no orçamento. Seria impossível esse país chegar onde chegou se não fossem vocês".
"Eu lia as notícias sobre o Nordeste nos jornais e era só desgraça. Eu pensava: 'Não é possível? Será que Deus escolheu esse povo do Brasil para sofrer?' Eu achava que não, que era possível trazer universidades para o Nordeste, desenvolvimento para o Nordeste. Afinal, eu não lia notícias dizendo que as crianças do Canadá morriam por causa do gelo. É preciso saber superar as adversidades".

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com