About Me

BVO-news.jpg

EM NOVO ÁUDIO, RENAN CHAMA JANOT DE "MAU-CARÁTER"


247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aparece em uma nova gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado chamando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de "mau caráter".
Na gravação, Machado diz a Renan: "Agora esse Janot, Renan, é o maior mau-caráter da face da terra". Renan concorda e enfatiza: "Mau caráter! Mau-caráter! E faz tudo que essa força-tarefa (Operação Lava Jato) quer".
"É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo", diz Machjado em seguida. "Dono do mundo", repete Renan Calheiros.
O trecho da gravação foi divulgado nesta quinta-feira (26) pela Rede Globo e faz parte de um acordo de delação premiada feito pelo ex-presidente da Transpetro junto a Procuradoria-Geral da República. Já o peemedebista responde a 12 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Por meio de nota, o senador Renan Calheiros disse que "não tomou nenhuma iniciativa ou fez gestões para dificultar ou obstruir as investigações da operação Lava Jato, até porque elas são intocáveis e, por essa razão, não adianta o desespero de nenhum delator".

Postar um comentário

0 Comentários