About Me

BVO-news.jpg

BELTRAME: PRISÃO DE ESTUPRADORES NÃO FOI PEDIDA POR ‘DETALHE’ JURÍDICO


Rio 247 - O secretário estadual de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, defendeu a decisão da Polícia Civil de não pedir ainda a prisão preventiva dos suspeitos de estuprar uma adolescente de 16 anos no sábado (21) na zona oeste da cidade do Rio, e depois divulgar o crime na internet. Se a prisão não foi pedida, é porque faltou algum "detalhe" jurídico, segundo o titular da pasta.
"Existe um delegado à frente da investigação e se ele não o fez é porque não reuniu subsídios para isso. Ou se prende em flagrante ou mediante mandato. Tem que consubstanciar esse pedido", afirmou Beltrame, em entrevista coletiva, ao lado do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes.
A jovem teria sido violentada por 33 homens armados. "Todas podemos um dia passa e por isso .. Não, não doi o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes !! Obrigada ao apoio", disse a  vítima, que, na sexta-feira (27), também aderiu à campanha na rede social pelo "fim da cultura do estupro".
Beltrame admitiu que a falta da prisão preventiva pode permitir a fuga dos suspeitos. "Mesmo assim, para que se peça a prisão preventiva, ela tem que ser bem fundamentada", acrescentou.


Postar um comentário

0 Comentários