About Me

BVO-news.jpg

Ministro da Educação quer investigação de site que ensina a estuprar estudantes

Aloizio Mercadante fala da importância da identificação e punição dos autores do crime





O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nessa quinta-feira (14) que vai encaminhar ao MPF (Ministério Público Federal) um pedido de abertura de investigação sobre um site que estimula o estupro de estudantes da UnB (Universidade de Brasília).

O link, que circula nas redes sociais, traz um guia de como estuprar uma estudante, sugerindo como técnica a infiltração em grupos feministas para se escolher uma vítima.

— Eu não tinha conhecimento desse caso, mas vou pedir para minha assessoria encaminhar essa denúncia ao Ministério Público, porque esse tipo de ato criminoso, covarde, precisa ser investigado e os autores punidos.

O blog se denomina "Reis do Camarote". Segundo a página eletrônica, homens brancos e bem-sucedidos não praticam crime ao estuprar porque têm esse direito por serem "superiores".

Aloizio Mercadante, ministro da Educação, quer investigar siteWilson Dias/11.01.2016/Agência Brasil

Mercadante comentou ainda o caso das 55 redações do Enem em que as alunas aproveitaram o tema da redação, A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira, para relatar abusos e outros tipos de violência sofrida ou testemunhada.

— Sobre o caso das redações, não há novidades porque nós temos o compromisso com o sigilo da redações. Compete a cada um divulgar o que escreveu e não a nós. Além disso há razões de proteção dessas mulheres. Muitas vezes o agressor é pessoa muito próxima. Mas essa questão das redações gerou uma discussão muito importante no País, com a divulgação dos serviços de proteção à mulher, como o telefone 180, a presidenta escreveu sobre isso em sua página e o Brasil refletiu sobre isso.

Fonte: r7

Postar um comentário

0 Comentários